sexta-feira, 22 de maio de 2009

Surgimento da Prisão em Foucault - Parte 2

2 comentários:

  1. Quero minha Havaiana de pau!!! Agora!!!!
    Será que acho no Saraiva? Ou talvez no ebay?????????????

    Quero minha avaina de pau URGENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Havaiana para mim é um chinelo, e de pau parece ser nada confortável. E, aliás acho inútil castigar do jeito que muitos castigos são realizados. As crianças, é... começa este tipo de punição desde a tenra idade. Essa desarticulação já os encarcera, pois há um dispositivo determinante da realidade que vivemos nas Escolas. A dor, uma das formas que é utilizada para impor respeito, por exemplo. Seja física ou mental, esta forma de repressão do corpo para o adestramento. Do corpo inútil para a "máquina" que se precisa. E tenho me perguntado para onde estamos indo? Acredito que ainda não se incorporou a disciplina moderna, pois os filhos, embora pela influência dos pais ou outros; podem de alguma forma dizerem não a isto. Reduzir os desvios? Desvios impostos por quem? Corrigir, qualificar e classificar... logo, punir novamente. As vozes são cortadas, e mundos e universos diferentes dialogam, ou melhor, pouco estão abertos para isto.

    ResponderExcluir